Desabafe

A gente passa por situações cabulosas o tempo todo e já tava na hora de criar um cantinho para podermos expor e discutir com amigos, mesmo que virtuais, nossos problemas e juntos chegar a alguma solução.

14 de out. de 2011

Mãe, você não tá entendendo...


Historia de : Pirralho Eletrocutado

Sabe galera, eu e minha mãe a gente se dá super bem, mas acho que ela não percebeu que eu tô crescendo e minha vida tá entrando no meio de um furacão! 


 Sabe aquela mania que a mãe da gente tem de ficar reclamando que a gente não faz nada em casa, que não temos responsabilidades, que não temos interesse em nada... enfim! Aqui em casa não é diferente. Isso é bem irritante, mas sempre levei numa boa. É pensar que ela é minha mãe e faz isso porque acha que só ela pode decidir direito pra mim.
O problema começa quando você deixa de ser de fato um menino desleixado e desinteressado e passa a ser um adolescente extremamente atarefado. Depois que você chega aos 16 anos é a hora de decidir o que quer ser para o resto da vida e correr atras disso. No meio do caminho você percebe que não tem a menor ideia sobre essa escolha e que não tem sequer uma direção. Vem a pressão colegial, a pressão do vestibular, do ENEM, do trabalho,do curso, da vontade que você tem de ser adulto e muito rico pra ter todas as mulheres do mundo e frequentar as melhores baladas.
Não dá pra realizar que é injusto eu chegar em casa e querer esquecer de toda essa confusão que o mundo coloca. Não parece super natural que eu curta muitissimo deitar na minha cama, ler um bom livro e nem pensar se meu sapato ficou virado ou se escorreu um pinguinho de iogurte na minha camiseta branquinha?
Eu sei muito bem que minha mãe é muito atarefada, que arrumar casa não é nada mole e que ela também cansa. Mas cara, infelizmente a culpa não é dela, nem minha e nem de ninguem. E na minha casa, pra ser sincero, todos ajudamos bastante na organização do lar. Acho que só de não bagunçar você já tá sendo de grande utilidade.
Quando eu era mais novo e ficava em casa mais que 4 horas, eu achava super normal ter que arrumar casa. Mas agora, agora eu fico em casa no máximo 4 horas. Por que minha mãe acha tão terrivel que nessas curtas horinhas eu me isole no meu mundinho particular, querendo falar somente de assuntos agradaveis, fazendo de conta que tudo está muito bem e NÃO QUERENDO OUVIR BRONCAS!!! Poxa, eu já tenho de aturar o desaforo da correria lá fora... 
Mãe, se liga! Você não tá entendendo...

Pirralho Eletrocutado

Nenhum comentário:

Postar um comentário